Escola Eleva chega ao Recife ofertando bolsas de estudos

A Escola Eleva está se preparando para implantar sua nova unidade no Recife, em Boa Viagem, no primeiro semestre de 2022, e já movimenta processo seletivo de bolsas de estudos destinadas para estudantes de baixa renda do 1º e 6º ano do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas pelo site www.escolaeleva.com.br/processo-de-bolsas/quero-uma-bolsa/ até o dia 4 de julho.

Os selecionados receberão suporte na mensalidade escolar, uniforme, alimentação, material didático, além de acompanhamento psicossocial e pedagógico para os alunos e seus familiares com atendimentos em grupos e individuais.

As bolsas de estudos ofertadas fazem parte de um projeto do Instituto Janelas Abertas, que é uma organização sem fins lucrativos, resultado de uma estrutura inovadora na educação básica privada no país: um fundo filantrópico destinado para bolsas escolares. Além disso, a fim de potencializar o impacto do Programa, há um matchfunding estabelecido com a Escola Eleva: a cada real doado para a associação, a Escola Eleva doa mais um real.

Atualmente, o Janelas Abertas apoia 81 alunos, contemplados com bolsas parciais e integrais, nas unidades do Rio de Janeiro e de Brasília da Escola Eleva. Mais de 40% destes estudantes são oriundos da rede pública e 59% se declaram pretos ou pardos. A renda média das famílias com bolsa integral hoje é de 1 salário mínimo per capita.

Nos últimos dois anos, o Instituto aprovou 100% dos alunos formandos em universidades de ponta no eixo Rio-SP, como UERJ, UFRJ, USP, FGV e PUC-Rio e contou também com aprovações em renomadas universidades internacionais, como UAmherst, Rice University e Duke University, localizadas nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon