Escritor gaúcho Reginaldo Pujol Filho lança o livro “Não, não é bem isso” no Sebo Casa Azul. – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Escritor gaúcho Reginaldo Pujol Filho lança o livro “Não, não é bem isso” no Sebo Casa Azul.

No sábado, 13 de julho, a partir das 19h23, o escritor gaúcho Reginaldo Pujol Filho participará de bate-papo com o escritor Bernardo Brayner e com a jornalista Gianni Paula Mello no Sebo Casa Azul, em Olinda. O evento marca o lançamento do quarto livro do autor, Não, não é bem isso (Não Editora). O autor define o evento como “lançamento mundial” do seu livro, já que esta apresentação é a primeira atividade em torno da obra – o lançamento em Porto Alegre será em 5 de agosto.

Não, não é bem isso é definido como um conjunto de experiências narrativas, em que o autor busca, a cada novo, encontrar uma nova forma, uma nova voz, um novo jeito de narrar, extrapolando a escrita feita de palavras e frases. Usando o espaço da página, a distribuição do texto, figuras, imagens, o livro traz narrativas no formato de uma página da Wikipedia, de monólogo teatral ou na voz de uma menina que quer ser santa. Entre a reflexão e o humor, a experimentação e a narração, Reginaldo parece dizer, ao fim de cada texto “Não, não é bem isso, é preciso tentar de novo”.

O título da obra é uma citação do escritor Sérgio Sant’Anna, que assina a orelha do livro. Nesta apresentação, o autor, um dos maiores contistas do Brasil afirma que “Não, não é bem isso, sem nenhum exagero, é das melhores coisas que li de literatura brasileira nos últimos tempos(…) Chega a espantar-me que alguém possa ter alcançado esse nível de enredo e linguagem (…) Aliás o livro todo, sem deixar de ser clássico, é de uma contemporaneidade irretocável. Lembrei, na obra toda, um pouco de Borges, mas um Borges do século 21”.

O livro estará a venda no local pelo preço de 44,90.

*****

Lançamento de Não, não é bem isso e Bate-papo
com Reginaldo Pujol Filho, Bernardo Brayner e Gianni Paula de Melo
Local: Sebo Casa Azul (rua 13 de Maio, 121, Carmo, Olinda)
13 de julho, sábado.
A partir das 19h23

*****

MAIS SOBRE O AUTOR:

Reginaldo Pujol Filho é autor dos livros Só Faltou o Título, Quero Ser Reginaldo Pujol Filho e Azar do Personagem. Tem mestrado e doutorado em Escrita Criativa pela PUCRS, ministra cursos de criação literária e escreve crítica e ensaio para veículos como O Globo, Zero Hora e Suplemento PE. Também escreve roteiros de cinema e é curador da Coleção Gira de Literaturas de Língua Portuguesa da editora Dublinense.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon