Início do ciclo de palestras e corredores movimentados marcam o 2 º dia de Fenearte – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Início do ciclo de palestras e corredores movimentados marcam o 2 º dia de Fenearte

Artesãos comemoram as vendas aquecidas e os corredores cheios nos dois primeiros dias da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Artistas também fecharam negócios e encomendas que garantem trabalho e renda o ano inteiro. Na Alameda dos Mestres, multiplicam-se placas de “peça vendida”. Mas o público que conferiu a feira nesta quinta-feira também aproveitou uma intensa programação cultural com palestra, oficinas, atividades infantis e shows.

No Espaço Janete Costa, o público conferiu a abertura do ciclo de palestras que aconteceu com a jornalista de decoração e designer têxtil, Zizi Carderari, que veio de São Paulo apresentar o Projeto Sertões Pernambuco, com o objetivo de difundir o artesanato e a arte popular na decoração, valorizando o jeito pernambucano do morar. E como conhecimento bom é conhecimento compartilhado, o dia de hoje também foi uma oportunidade de participar de oficinas que adoçaram a boca de muitos pernambucanos desde a infância com Alfinin – a balinha doce, além dos encantos do Bordado Livre e toda a singularidade das Bonecas Abayomi.

PROGRAMAÇÃO// Nesta sexta-feira (05) serão realizadas oficinas de Bordado Livre (14h30 e 18h), Alfinin – a balinha doce (14h30 e 18h), Bonecas Abayomi (14h30 e 18h), Tapeçaria (14h) e Linhas Pingouin (15h e 18h). No Espaço Janete Costa, acontecem as palestras de Nannacay e Ária Social (16h) e 100 mil km de buscas por artistas populares brasileiros (18h). No palco, apresentam-se às 16h a Ciranda Praieira, às 18h o Caboclinho União Sete Flechas e às 20h o Homem da Meia Noite. No Mezaninho infantil, as crianças irão conferir a apresentação As Trovoadas. Ainda no mezanino, no Espaço do Museu do Homem do Nordeste, às 15h e 17h, serão realizadas duas edições da Oficina de Ciranda Corpo Sonos e às 18h, a apresentação de curtas pernambucanos.

SERVIÇO 20ª FENEARTE
Translado:
Estão sendo fornecidos ao grande público um serviço de translado com microônibus gratuitos
a cada 15 minutos do Shopping Tacaruna até o Centro de Convenções, e a cada 30 minutos
saindo do Shopping Riomar – com estacionamento progressivo. Durante a semana das 13h às
23h e aos fins de semana das 9h às 23h em ambos os pontos.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon