Vida & Arte

Vida & Arte

Pedro Cunha

Espetáculo ‘A Boba – Uma jornada’ volta ao Recife para apresentações gratuitas

Acompanhar as várias vidas de uma palhaça, sua jornada em busca do que lhe falta, os desafios que encontra pelo caminho, os processos de aprendizagem e os ensinamentos. Isto é o que propõe o espetáculo “A Boba – Uma jornada”, com Luíza Fontes, a palhaça Gardênia, que faz temporada popular no Recife com quatro apresentações gratuitas para não deixar ninguém de fora. Várzea, Boa Viagem, Macaxeira e Jaqueira estão no roteiro. A estreia é neste final de semana com duas apresentações: sábado (4), às 16h, no Parque Urbano da Macaxeira, e no domingo (5), também às 16h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Ambas apresentações são gratuitas e com acessibilidade em Libras.

Luiza Fontes leva à cena técnicas de palhaçaria, máscara expressiva, teatro, magia cômica, malabares de contato e bambolê, preparação que contou com a direção de artistas pernambucanos com expertise em cada uma das modalidades. Na direção geral, a multiartista Odília Nunes, na Direção de Comicidade, o palhaço e ator Marcelo de Oliveira, o mágico Rapha Santa Cruz assina a consultoria em Magia Cômica, e na direção de arte, a atriz, palhaça e modelo Fabiana Pirro. Cláudio Rabeca assina a trilha sonora original.

O espetáculo foi contemplado no edital 2021/2022 do Sistema de Incentivo à Cultura do Recife por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura e Prefeitura do Recife. E também é um dos cinco ganhadores da 1ª edição do Prêmio Nacional Sesc de Artes Cênicas em 2021. Na semana que vem as apresentações serão na Feirinha Agroecológica da Várzea, sábado (11), às 9h, e no Parque da Jaqueira, domingo (12), às 9h.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon