Espetáculo circense Sem Amarras aborda depressão em apresentações gratuitas – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Espetáculo circense Sem Amarras aborda depressão em apresentações gratuitas

Revista algomais

113

No próximo domingo (17), a partir das 17h, na Praça Municipal de Camaragibe, estreia o espetáculo circense Sem Amarras, que traz inovações em tecnologia e trata de um tema bastante recorrente em todo o mundo, a depressão. Com 25 minutos de duração, desenvolvido por meio do financiamento do Funcultura, Sem Amarras – protagonizado pelo artista circense pernambucano Thiago Oliveira – será apresentado em várias localidades, até o final do mês de dezembro, com entrada gratuita, como uma pesquisa de um número/espetáculo de inovação em tecnologia circense. Na programação do espetáculo, bairros como Macaxeira, Tamarineira, Parque Santana, Cidade Tabajara e Guabiraba.

A depressão afeta 5,8% da população brasileira, segundo a Organização Mundial de Saúde, sendo o país com maior número de pessoas com transtorno de ansiedade e o quinto em número de diagnosticados com depressão. O espetáculo coloca em pauta esse tema de forma poética e subjetiva, trabalhando sobre a perspectiva de colocar o indivíduo como principal autor da mudança. Por meio de acrobacias realizadas em equipamentos de correntes e tecido, são abordados os conceitos das relações humanas, das dificuldades e superações, das formas de lidar com a rotina, as inseguranças, os fracassos e as superações.

O protagonista, Thiago Oliveira, é artista integrante da Trupe Circus, da Escola Pernambucana de Circo. Em cena, o cenário é composto por uma lona preta, uma caixa (relicário), uma estrutura de sete metros de altura contendo dois equipamentos de aéreo e um colchão de 2m². O ambiente escuro remete ao universo introspectivo, íntimo e interior convidando, posteriormente, cada um a buscar o que o move.

PROGRAMAÇÃO –
Dia 17 de Dezembro – Domingo
Local: Praça Municipal de Camaragibe
Horário: 17h

Dia 18 de Dezembro – Segunda-feira
Local: Parque Urbano da Macaxeira
Horário: 20h

Dia 19 de Dezembro – Terça-feira
Local: Parque Urbano da Macaxeira
Horário: 20h

Dia 20 de Dezembro – quarta-feira
Local: CAPS Tamarineira
Horário: 16h

Dia 21 de Dezembro – Quinta-feira
Local: Parque Santana
Horário: 17h

Dia 22 de Dezembro – Sexta-feira
Local: Cidade Tabajara (Praça da Paz)
Horário: 17h

Dia 23 de Dezembro – Sábado
Local: Vila Aritana (Terminal de ônibus)
Horário: 17h

FICHA TÉCNICA
Artista circense: Thiago Oliveira
Direção: Hammai Assis
Execução do Som: Ítalo Feitosa
Preparação física: Anne Gomes
Figurino e coreografias: Thiago Oliveira
Produção executiva: Alexandre Menezes
Fotografia: Ju Barbosa
Técnico de montagem e iluminação: Allison Santana

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon