Com uma carreira musical de 18 anos, a cantora Felicidade Cordel está lançando o single "Eu sou de luz, eu sou amor" nesta sexta-feira, 22 de setembro, disponível em todas as plataformas digitais. Além da música, um videoclipe também será lançado no mesmo dia no canal do YouTube da cantora. Apesar do nome alegre, Felicidade Cordel passou por um período de depressão nos últimos anos, enfrentando os desafios da Esclerose Múltipla e do diagnóstico de depressão em 2019.
No início de 2020, seguindo orientações médicas, a cantora deixou o emprego e pouco depois, a pandemia de COVID-19 paralisou o mundo. A experiência a levou a morar com seus pais, onde encontrou apoio crucial. Ela compartilha que seu pai a ajudava a lidar com crises de ansiedade e oferecia palavras de encorajamento todas as noites. Durante esse período, Felicidade se reconectou com sua essência e espiritualidade, fortalecendo sua jornada de superação. Ela destaca a importância do apoio da família e da rede de afeto, e enfatiza que a depressão não é frescura, mas sim uma doença que requer tratamento médico e psicológico.
A nova música foi apresentada pelo pai da cantora em seu estúdio em casa, e ela sentiu que as letras expressavam seus próprios sentimentos em relação à depressão, ansiedade e angústia. A canção também celebra emoções positivas como amor, fé, superação e esperança. Felicidade Cordel escolheu lançar a música em setembro para apoiar a campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio. Dados do Ministério da Saúde mostram um aumento nas taxas de suicídio entre adolescentes nos últimos anos, tornando a conscientização sobre saúde mental uma questão urgente.