Entre os próximos dias 10 e 13, a Praça do Arsenal recebe a 23ª edição do Festival Nacional da Seresta. A Prefeitura do Recife apoia o evento, que oferece shows gratuitos de atrações renomadas e já virou tradição na cidade, convidando recifenses de todas as idades para dançar de rostinho colado as trilhas sonoras que já embalaram muitas gerações de apaixonados.
O festival contará com a participação de seresteiros célebres, como Agnaldo Timóteo, Gilliard, Fernando Mendes, Adilson Ramos, Almir (ex-Fevers) e Leonardo Sullivan. Outro destaque é a volta de Wanderley Cardoso, que fará uma homenagem ao parceiro Jerry Adriani, artista falecido recentemente, depois de ter participado de dez edições do evento.
A programação deste ano será reforçada também por uma novidade de peso: a cantora Kátia, lançada por Roberto Carlos nos anos 80, intérprete de grandes sucessos como o hit Qualquer Jeito (Não está sendo fácil), além de Lembranças, Cedo pra mim e Tão só.
Entre os artistas locais que subirão ao palco do evento, destacam-se Karina Spinelli, Mevinha Queiroga, Os Tártaros, além dos habitués Augusto César e Mozart. Cristina Amaral e Som da Terra também se apresentam, fazendo homenagens a Núbia Lafayette e Roupa Nova.
A realização do Festival da Seresta é de Daniel Bueno Produções, com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).
Confira a programação completa:
10 de maio, quarta
NOITE DOS ANOS 60
20h – Mozart
21h – Os Tártaros
22h30 – Almir Ex-Fevers
0h – Adilson Ramos
11 de maio, quinta
NOITE DOS ANOS 70
20h – Mevinha Queiroga
21h – Augusto César
22h30 – Kátia
0h – Gilliard
12 de maio – sexta
NOITE ROMÂNTICA
20h – Maria Dapaz
21h – Los Cubanos
22h30 – Wanderley Cardoso
0h – Agnaldo Timóteo
13 de maio – sábado
NOITE DAS MÃES
20h – Karina Spinelli
21h – Som da Terra canta Roupa Nova
22h – Cristina Amaral canta Núbia Lafayette
23h – Leonardo Sullivan
0h – Fernando Mendes