A fim de valorizar a cultura regional e fortalecer o trabalho dos pequenos artesãos, a segunda edição da Feira Internacional de Artesanato e Cultura (Fiarc), acontece entre 9 e 13 de dezembro, no Ramada Hotel & Suítes, em Boa Viagem. O evento é gratuito e quem desejar pode levar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Nacc.
De acordo com o idealizador do evento, Karlus Demétrius, a Fiarc terá mais de setenta expositores e um público circulante estimado em mais de 3.500 pessoas, nos cinco dias de feira, devendo movimentar algo próximo de R$ 700 mil. “A ideia é estimular a venda de artesanatos, produzidos por nossos artistas, movimentar a economia e fortalecer o turismo local”, destacou Karlus Demétrius.
Ainda segundo o idealizador da Fiarc, o homenageado desse ano será um dos ícones da cultura popular, o artesão Zé Lopes, mestre na arte do mamulengo, natural de Gloria do Goitá. “Também teremos oficinas, palestras, cervejas artesanais, arte popular e religiosa, espaço sustentável, shows, concurso gastronomico, praça de alimentação e muitas atrações e apresentações, em formato híbrido, tanto presencial quanto virtual, no espaço cultural Marron Brasileiro, que também contará com a apresentação do cantor”, explicou Karlus Demétrius, que comanda a Agência Conexão K. Karlus também fez questão de destacar que o evento cumprirá todos os ptotocolos de higiene e de segurança, a fim de proteger o público em geral.
Serviço:
FIARC – FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO E CULTURA
PERÍODO: DE 9 A 13 DE DEZEMBRO DE 2020
LOCAL: RAMADA HOTEL & SUÍTES
HORÁRIO: DAS 15H ÀS 22H