Francisco Cunha e o Recentro serão homenageados pela ADVB-PE – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Francisco Cunha e o Recentro serão homenageados pela ADVB-PE

O consultor Francisco Cunha, sócio da TGI e da Revista Algomais, será homenageado em evento realizado na próxima quinta-feira, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), durante o Happy Hour Empresarial. Na mesma ocasião, o Recentro também receberá as honras da organização, sendo representado pela Chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça.

De acordo com a presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas, a homenagem é uma distinção e um reconhecimento ao mérito pelo desenvolvimento das atividades referente aos tema do encontro, que será “Bairro do Recife: onde o passado e o Futuro se encontram”.

Francisco Cunha é arquiteto por formação, atua há décadas prestando consultoria empresarial e desenvolve uma atuação estratégica para o desenvolvimento da cidade e do Estado, com estudos e muitas proposições para o futuro do Recife e de Pernambuco. Sobre a capital e, especialmente, seu bairro fundador, ele promoveu várias caminhadas, levando a população a se reencontrar com a sua história e a enxergar o valor desses lugares que costuram a memória afetiva, econômica e cultural da cidade.

Apesar de ser lembrado por suas Caminhadas Domingueiras, que reúne dezenas e por vezes até 200 pessoas, Francisco Cunha tem uma ampla dedicação no estudo dessa cidade e na articulação pela recuperação do espaço urbano, não apenas dos bairros centrais. Muitos debates que nasceram das suas reflexões, palestras e eventos resultaram em políticas públicas que vem redesenhando as tendências para um futuro do Recife, diferente do cenário de abandono do Centro e de completa desorganização do território da cidade.

Pautas como a caminhabilidade e a necessidade de ter uma atenção ao Rio Capibaribe como uma peça central na reorganização do Recife são apenas alguns dos insights dentro desse esforço de repensar o Recife. Em breve, Francisco Cunha publicará, em parceria com o professor Carlos André Cavalcanti, um livro contando a história dos quase 500 anos da capital, que serão completados em 2037.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon