Fim de semana com uma rica série de atividades culturais, de lazer e educacionais para toda a população e visitantes do Recife:
Opções de cultura e lazer não haverão de faltar neste fim de semana. Junho começa animado capital pernambucana, com programação para todo gosto e idade nos equipamentos geridos pela Prefeitura do Recife e nos espaços públicos. Vai ter peça de teatro dentro do MAMAM, arrastão de frevo no Recife Antigo, orquestra tocando dentro da secular Igreja Madre de Deus e passeio turístico pelo Derby e pelas memórias deixadas pelo lendário dirigível Zeppelin no imaginário recifense. Vai ter também programação no Econúcleo Jaqueira e no Jardim Botânico para despertar consciência ambiental e garantir o presente e o futuro da vida no planeta Terra.
CULTURA
Paço do Frevo promove lançamento de livro e Arrastão do Frevo
Livro investiga trajetória da música psicodélica
Neste sábado (1), às 15h, no Paço, Bento Araujo, jornalista, escritor, pesquisador e colecionador de discos, apresenta resultado de sua investigação da trajetória da música psicodélica. A pesquisa que resultou no livro “Lindo Sonho Delirante Vol. 2: 100 Discos Audaciosos do Brasil (1976-1985)” abrange tanto discos de artistas e grupos consagrados, como também daqueles que não causaram impacto na época, mas hoje são, ou podem vir a ser, cultuados por colecionadores do mundo todo. São álbuns de diversos gêneros musicais que, reunidos debaixo da bandeira da transgressão, montam um peculiar e audacioso cenário. Recentemente o autor realizou turnê européia de lançamento que passou por cinco países: Inglaterra, França, Alemanha, Dinamarca e Suécia.
Serviço
Lançamento do livro “Lindo Sonho Delirante Vol. 2: 100 Discos Audaciosos do Brasil (1976-1985)”
Sábado, às 15h, no Paço do Frevo
Acesso incluso no valor do ingresso.
Arrastão do Frevo toma conta do Bairro do Recife
Domingo (2) tem frevo nas ruas do Bairro do Recife. O Bloco Carnavalesco Lírico O Bonde vai desfilar com bandeiras dos santos juninos, com concentração no Marco Zero, marcada para as 15h. O Bonde tem como característica principal a sua ligação com o sagrado, sobretudo o Candomblé, e tem assumido cada vez mais essa ligação afrodescendente. O vermelho, o branco e o dourado representam uma homenagem ao Orixá Xangô, padroeiro do bloco, e o dia de sua fundação deu-se numa data representativa para a agremiação, o dia de São Cosme e Damião. Tudo isso o faz singular em relação aos outros blocos líricos.
Serviço
Arrastão do frevo com o bloco O Bonde
Domingo, no Marco Zero
Concentração às 15h. Saída às 16h.
Aberto ao público
Funcionamento Paço do Frevo
Horários:
Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h.
Sábado e domingo, das 14h às 18h Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu
Ingressos R$ 10 e R$ 5 – meia.
Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife.
Informações: (81) 3355-9500 e www.pacodofrevo.org.br/programacao