Fruticultores de Petrolina expõem na segunda maior feira de frutas do mundo - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Fruticultores de Petrolina expõem na segunda maior feira de frutas do mundo

Revista algomais

Arquivo Sebrae

O Sebrae coordenou uma delegação composta por produtores, empreendedores de startups, exportadores e gestores, com o objetivo de apresentar seus produtos e explorar novos mercados.

O Brasil está prestes a sediar pela primeira vez a Fruit Attraction, a segunda maior feira de frutas e hortaliças do mundo, oferecendo oportunidades de negócios e capacitação para produtores do setor. O evento acontecerá de 16 a 18 de abril, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center. Uma delegação composta por representantes da cadeia produtiva de frutas de Petrolina, principal região brasileira em exportação de manga e uva, marcará presença, organizada pelo Sebrae/PE como parte de suas iniciativas de desenvolvimento do setor. O grupo irá expor produtos e buscar potenciais clientes para vendas diretas.

Agenda TGI

A chegada da Fruit Attraction à América Latina, após 15 edições, representa uma oportunidade dos produtores locais se conectarem aos compradores estrangeiros. A participação diversificada de representantes da cadeia produtiva de frutas promete ampliar as perspectivas de mercado, promover os produtos do Sertão do São Francisco e facilitar a comercialização sem intermediários.

A analista do Sebrae e Petrolina, Laianne Macedo, avalia que o evento é uma oportunidade para que a fruticultura de Petrolina possa alçar voos ainda maiores. “A feira tem compradores seguros e de abrangência mundial e reúne tendências tecnológicas de ponta que estão sendo usadas na cadeia da fruta mundial e podem servir à nossa região. É um momento importante para que os produtores possam alcançar novos clientes e realizar exportação direta, sem intermediários”, explica. Os produtores de manga e uva de Pernambuco e Bahia faturaram R$ 490 milhões com exportações em 2023, batendo recorde de faturamento neste tipo de atividade em todo país. Os dados são da Comex Stat.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon