Game, Carnaval e inovação - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Game, Carnaval e inovação

Revista algomais

Com a inspiração do Carnaval pernambucano e dos personagens dos games da infância nasceu o Carnavalia. Um jogo que nasceu de um trabalho de pós-graduação em mídia digital do designer Vladimir Barros que, ao lado de Eudes Belmiro, deu vida ao projeto que está na plataforma digital do Jornal do Commercio, dentro do Facebook.

Com a inspiração do Carnaval pernambucano e dos personagens dos games da infância nasceu o Carnavalia. Um jogo que nasceu de um trabalho de pós-graduação em mídia digital do designer Vladimir Barros que, ao lado de Eudes Belmiro e da equipe do Anima JC, deu vida ao projeto que está na plataforma digital do Jornal do Commercio, dentro do Facebook.  “Sempre via a área de jogos como uma coisa muito interessante para quem trabalha no meio digital. E a gamificação é interessante para todos os lados. É uma tendência moderna, muita gente consome esse tipo de produto atualmente”, afirma Vladimir.

Agenda TGI

O investimento na gamificação tem como resultado um maior engajamento dos internautas. O designer avalia que o projeto tenha capacidade de alcançar um público elevado a um baixo custo.

A veia carnavalesca se uniu ao trabalho desenvolvido pelo designer ainda na sua graduação, quando pesquisou sobre a criação de personagens, além dos games que ele mais gostava quando era criança. “Muitos dos personagens dos games foram inspirados na cultura pop, em filmes e jogos. O caboclinho, por exemplo, é inspirado no Sonic. A Burrinha foi criada pensando na empregada dos Jetsons, a Rose. O papa angu foi baseado no Donkey Kong. Procurei trazer essa empatia com os personagens que marcaram a minha infância para o jogo”, exemplificou.

Com o crescimento das redes sociais e do mercado dos games, essa experiência inovadora pra lá de pernambucana, mesclando a cultura local com personagens clássicos do mundo dos jogos, tem tudo para conquistar muitos internautas e divulgar ainda mais o Carnaval local.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon