A Tambaú Alimentos está introduzindo um novo produto no seu portfólio: cogumelos champignon em conserva, disponíveis em embalagens pouch. A categoria é atualmente a que apresenta maior crescimento dentro da empresa. As projeções apontam para um aumento de 15% com o novo produto.
“A Tambaú é uma marca bem enraizada na cultura e na tradição da culinária brasileira, principalmente no Norte e Nordeste. E faltava entrar no segmento cogumelo pouch para levar ao consumidor uma opção de qualidade e de sabor para o preparo de todos os tipos de pratos”, afirma Igor Gonçalves, diretor comercial da marca. A marca já atuava com o produto, mas na linha food service, com embalagem de 2 kg voltada para bares e restaurantes. O champignon é o cogumelo mais consumido no Brasil pelas classes A e B.
Bompreço tem novo conceito para unidade dos Aflitos, no Recife
O Bompreço, do Grupo Carrefour Brasil, inaugurou no Recife, um novo conceito de supermercado: o Nova Geração. A artesanalidade e o frescor são as algumas das propostas do projeto, além de um novo layout 360º, estações de sushi, pizzas de fermentação natural, pães frescos de padaria própria e confeitaria fina. O estabelecimento, a Unidade dos Aflitos, é uma das quatro lojas que o Grupo Carrefour Brasil investiu neste novo conceito, junto com o Bompreço Chame Chame (Salvador), Carrefour Bairro São Bernardo (ABC Paulista) e o supermercado Nacional XV de Novembro (Curitiba). “A bandeira Bompreço, por exemplo, traz complementaridade ao Grupo Carrefour Brasil, principalmente por potencializar a presença da companhia no Nordeste do Brasil, que é uma das regiões onde o Carrefour mais cresceu no último ano. Além de representar uma importante tradição local e ter uma identificação da população com a marca por conta do seu tempo de existência e apelo emocional”, completa Daniela Heldt, diretora de operações de Supermercados do Grupo Carrefour Brasil.
Assitur anuncia para dezembro o 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco
Previsto inicialmente para acontecer em outubro, o 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, foi adiado e será realizado no período de 7 a 10 de dezembro próximo na Orla Bossa Nova, em Juazeiro/BA. “Referência de um setor que movimenta a economia com a geração de empregos e renda, o 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, vai promover o desenvolvimento regional, impulsionando atividades culturais, sociais e econômicas, além de gerar oportunidades de empreendedorismo, a exemplo do espaço Mulheres em Movimento”, afirmou o presidente da Associação de Turismo Integrada da Ride (Assitur), Gilberto Pires. Simpósio sobre vinhos, espaços dedicados à gastronomia e ao turismo, seminários, caravanas de visitas técnicas e apresentações de artistas da região estão na programação do evento.