Grupo de engenheiros funda a Academia Pernambucana de Engenharia (APEENG)

Aconteceu na noite desta segunda-feira no auditório da Fiepe, a solenidade que marca a Fundação da Academia Pernambucana de Engenharia. Trata-se de uma agremiação com 40 sócios titulares, que ocupam cadeiras referentes a patronos específicos, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do estado, do nordeste e do Brasil, pesquisando opinando, buscando soluções para questões que envolvam a área, sempre no propósito de valorizar a engenharia.

Os patronos de cada uma das 40 cadeiras também foram escolhidos levando em conta a relevante contribuição que deixaram para o desenvolvimento da engenharia nacional e estatual. “São todos engenheiros falecidos, mas que são exemplos que merecem sempre serem lembrados”, diz o engenheiro Alexandre Santos.

A sede da Academia será na antiga escola de engenharia, na Rua do Hospício, que está sendo reformada para esse fim. As obras devem ser concluídas no início de 2018. Por hora, os encontros da Academia estão acontecendo na atual Escola de Engenharia, CTG, na Cidade Universitária.

 


Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon