Maracatu Estrela de Ouro de Aliança celebra 50 anos com uma exposição permanente – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Maracatu Estrela de Ouro de Aliança celebra 50 anos com uma exposição permanente

Completando cinco décadas de tradição, encanto, memória, história e resistência na arte da cultura popular pernambucana, o Maracatu de Baque Solto da Zona da Norte do estado, Estrela de Ouro de Aliança comemora a idade nova apresentando ao público que saúda o maracatu rural com uma bela e expressiva exposição, intitulada “Maracatu Estrela de Ouro de Aliança – 50 anos de tradição”.

Quem for prestigiar a exposição poderá conferir registros de imagens (digitais e físicas), vídeos, objetos, figurinos e todo o material usado pelos brincantes durante as apresentações do Estrela de Ouro, além de troféus e medalhas adquiridas como títulos ao longo de sua existência. Todo legado cultural do Mestre Batista e a importante trajetória do grupo.

A entrada é gratuita e as visitas serão guiadas, porém é necessário um agendamento prévio, para que haja mestres e mediadores durante o encontro. As escolas da rede municipal de Aliança visitarão a exposição com atividades específicas para crianças e jovens, que seguiram até o primeiro semestre de 2018.

O projeto de exposição do cinqüentenário do Estrela de Ouro de Aliança tem o financiamento do Funcultura, e faz parte das atividades do projeto “Maracatu Estrela de Ouro de Aliança – 50 anos de tradição – catalogação do acervo de memória”, e encerra uma série de ações comemorativas aos 50 anos do grupo. No evento também haverá o lançamento do site do maracatu e do espetáculo “Cabras e Caboclos”, com o Maracatu Estrela de Ouro e o Xaxado Cabras de Lampião.

Para mais informações e agendamentos: canavialarteecultura@yahoo.com.br | (81) 99630.2153 | (81) 98698.2288

Serviço:

20h00 – Lançamento do Site Maracatu Estrela de Ouro (Funcultura);

20h30 – Lançamento do Site do Projeto Estética do Maracatu Rural (Funcultura);

21h00 – Abertura da EXPOSIÇÃO MARACATU ESTRELA DE OURO DE ALIANÇA – 50 ANOS DE TRADIÇÃO (Funcultura);

Festa de Terreiro

21h30 – Projeto Cabras e Caboclos – com apresentação dos grupos Maracatu Estrela de Ouro (Aliança) e Xaxado Cabras de Lampião (Serra Talhada) (Funcultura);

22h30 – Mestre Anderson e a Ciranda Raíz da Mata Norte.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon