Hurb avança na digitalização do negócio, com destaque para destinos pernambucanos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Hurb avança na digitalização do negócio, com destaque para destinos pernambucanos

O Hurb nasceu como um site de compras coletivas (o antigo Hotel Urbano) em 2011 e se desenvolveu como a principal plataforma de viagens online no Brasil. Um dos grandes produtos da empresa, que foi uma das premiadas do SOU Porto de Galinhas 2022, é a venda antecipada de pacotes com datas flexíveis para baixa estação com preços bem competitivos. O destino pernambucano mais famoso do litoral sul, inclusive, está sempre entre os mais procurados. A empresa, que tem 1,1 mil funcionários, vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil.

Entre os destinos pernambucanos, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Recife são os mais buscados. Em relação aa Estado, o Hurb já enviou mais de 45 mil passageiros em 2022. E normalmente, quem vai a Porto de Galinhas tem a prática de antecipação de compra de 60 dias. Os hotéis mais buscados em Pernambuco no Hurb são o Vivá Porto de Galinhas Resort, o Serrambi Resort, a Pousada Maria Flor, o Hotel Solar Porto de Galinhas e o Nannai Resort & Spa.

“Desde que o Hurb comercializa pacotes os destinos do Nordeste foram um dos mais procurados. É uma parceria antiga e conseguimos crescer junto com o mercado local que é parceiro. E vendemos esses produtos há mais de 11 anos, são alguns dos pacotes mais procurados na plataforma”, explica Felippe Xavier, Head Comercial do Hurb.

A empresa está investindo em digitalizar as vendas da rede hoteleira, visto que muitos ainda funcionam de forma analógica, sem um processo online para os hópedes. Atualmente o Hurb tem em Pernambuco um total de 358 propriedades online digitalizadas, sendo 30 propriedades exclusivas na extranet direto da empresa. O objetivo do Hurb é digitalizar mais 180 propriedades nos próximos 6 meses. Esses são alguns dos hotéis exclusivos do Hurb e há um potencial grande em digitalizar todo esse mercado em 2023.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon