Inaugurado o Cais da Vila Vintém na Zona Norte do Recife - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Inaugurado o Cais da Vila Vintém na Zona Norte do Recife

Revista algomais

(Com informações da Prefeitura do Recife | Fotos: Wagner Ramos/Prefeitura do Recife)

Recife inaugura o Cais da Vila Vintém, um novo espaço público ao ar livre. O prefeito João Campos participou da cerimônia de abertura no último sábado (27). O local oferece mobiliário novo, áreas para contemplação e convivência, uma arquibancada em três níveis com estrutura de anfiteatro para diversas atividades, além de um píer que avança sobre o rio, proporcionando passeios de barco. O Cais da Vila Vintém está situado entre os bairros da Jaqueira e Casa Forte, próximo ao Museu Murillo la Greca e abaixo da Ponte do Vintém. A inauguração contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, e do representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Asher Lessels.

Agenda TGI

O projeto de urbanização às margens do Rio Capibaribe é uma adição ao Parque Capibaribe, composto pelo Jardim do Baobá, Praça Otávio de Freitas, Parque das Graças e Cais do Caiara, recentemente inaugurado no Parque do Caiara, localizado na região da Iputinga, Zona Oeste. Essa nova extensão do parque oferece mais um espaço público para a população desfrutar, valorizando a área ribeirinha da cidade.

“Um equipamento público de qualidade, que foi feito com muito diálogo, para os recifenses. O espaço traz esse conceito de que o que é público é feito com muita qualidade e com participação da população. Nesse local, não tinha nenhum tipo de convívio, de harmonia entre as pessoas e a cidade. Com a premissa básica de preservar o meio ambiente, de cuidar do nosso rio, a gente consegue fazer isso. O objetivo é aproximar as pessoas da nossa natureza, de viver a cidade”, afirmou o prefeito João Campos.

O Cais da Vila Vintém incorporou elementos do Rio Capibaribe e do mangue como parte essencial de seu conceito. Além da arte presente nos pilares e da representação de um caranguejo no anfiteatro, o local conta também com o Marco Mangue e o escorrego jacaré, elementos que estimulam a criatividade e a exploração dos espaços pelas crianças.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon