Incêndio em vagão do Metrorec na noite deste sábado – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Incêndio em vagão do Metrorec na noite deste sábado

Susto no metrô do Recife. Aconteceu um incêndio em um vagão de um dos trens que circulavam na Linha Sul às 23h15 deste sábado. A identificação das chamas aconteceu na Estação Largo da Paz. Não houve vítimas ou feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para apagar as chamas que foram controladas no início da madrugada.

IMG-20170326-WA0004
Imagens enviadas pelas redes sociais

 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE), Thiago Calado, fotos começaram a circular pelas redes sociais nos primeiros minutos do dia, com muitas informações desencontradas. “Entrei em contato com o centro de controle do Metrorec para obter informações. Por conta do horário é provável não ter passageiros, apenas funcionários no trem. Não há relato de feridos”.

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo do incêndio, se foi acidental ou se houve alguma ação criminosa. A ausência de usuários do sistema também não foi confirmada, visto que há relatos que passageiros que teriam informado o início do fogo. Em nota oficial, a CBTU informa que o referido trem estava sendo recolhido.

Nota oficial: “A CBTU Recife informa que por volta das 23h15 deste sábado, 25, foi registrado o incêndio de um vagão nas proximidades da  Estação Largo da Paz. O trem em questão estava sendo recolhido e não há feridos. A empresa acionou o Corpo de Bombeiros e o incêndio  foi debelado. No início da manhã deste  domingo, 26, a Estação Largo da Paz se encontra fechada para aguardar o Instituto de Criminalística. Equipes da engenharia e segurança da empresa vão apurar as causas do incêndio.  O laudo deve ser concluído em 30 dias”.

Devido ao incidente, os trens da Linha Sul estão operando neste domingo por apenas uma das vias. Com isso, os trens circulam com um intervalo maior nesta manhã.

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=iFjMvt3D1VM

(Da redação da Algomais)

 

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon