A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) em parceria com a Feira Literária do Vale do Ipojuca (Flipojuca) realizará mais uma live no seu Instagram (@fundajoficial) sobre o mundo literário. No encontro virtual, a escritora Flávia Côrtes e o professor Antonio Nunes discutirão os “Rumos atuais da literatura infantil e juvenil”, nesta sexta-feira (17), às 18h.
“Foi com grande alegria que recebi o convite para participar da live. Neste momento de confinamento que estamos vivendo, a literatura se torna ainda mais imprescindível para nos mantermos sãos. A Flipojuca e a Fundaj estão de parabéns por ampliar o acesso à cultura dessa forma digital”, declarou a vice-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores Infantil e Juvenil, Flávia Côrtes.
Já o professor Antônio Nunes, escritor premiado em literatura infanto-juvenil, ressaltou que é importante mostrar a função primordial da leitura literária, buscando assim resgatar a sua essência. "A literatura infantil e juvenil precisa retornar às origens, da qual tem se afastado continuadamente. Temos que discutir essa problemática do distanciamento, analisando o que tem sido ofertado editorialmente", destacou.
Como escritor e pai de crianças, Nunes disse estar preocupado com o hábito de ler das crianças e dos jovens. "É com a leitura que as pessoas constroem ideias, fantasias, encantamentos e também descobrem o mundo. O tempo dedicado à literatura não é apenas um passatempo, mas sobretudo contribui para a formação. A ficção, inclusive, leva você a construir respostas”, afirmou.
Serviço
Live: “Rumos atuais da literatura infantil e juvenil”
Data: 17 de julho de 2020
Horário: 18h
Plataforma: Instagram da Fundaj (@fundajoficial)
Participantes: escritora Flávia Côrtes e professor Antonio Nunes