Mirella, candidata do PSD, foi eleita prefeita de Olinda (PE) no segundo turno das Eleições 2024, realizado neste domingo (27). Com 100% das urnas apuradas, ela obteve 51,38% dos votos válidos, superando Vinicius Castello, que ficou com 48,62%.
Ela é administradora e estreou na política em 2024, com apenas 30 anos. Mirella é casada com o vereador olindense Felipe Nascimento, sobrinho do atual prefeito, Professor Lupércio. Durante a gestão de Lupércio, Mirella chefiou diversas secretarias municipais, adquirindo experiência em cargos públicos.
Com a conquista, Mirella se torna a terceira mulher a ocupar a prefeitura de Olinda, sucedendo Jacilda Urquiza, eleita em 1996, e Luciana Santos, eleita em 2000.
Em sua campanha, destacou compromissos como a construção de duas policlínicas da mulher, reabertura da maternidade Brites de Albuquerque, ampliação da cobertura do programa Saúde da Família para 85% e a transformação da policlínica João de Barros Barreto em uma UPA-E. Entre outras propostas, Mirella planeja investir em políticas de equidade de gênero e racial, além de construir cinco creches e requalificar o segundo trecho da orla de Olinda, incluindo videomonitoramento ao longo de toda a extensão.