Na era das mídias digitais – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Na era das mídias digitais

Revista algomais

113

A revolução digital está em curso e provoca profundas mudanças na área de comunicação. Para compreender como as novas tecnologias impactam o setor em Pernambuco, a Agenda 2018 contou com a participação de Alan Gomes, co-fundador da In Loco Media, e Queiroz Filho, presidente do Grupo Duca. Os dois relataram a experiência das suas empresas, que compreenderam o movimento do mercado e dos consumidores nestes tempos de redes sociais.

Criada por um grupo de universitários da UFPE, a In Loco Media se tornou uma gigante em poucos anos de atividades. Ao utilizar uma tecnologia de localização indoor com precisão, que é inovadora e única no mundo, a empresa pernambucana consegue decifrar o comportamento offline das pessoas e criar campanhas geolocalizadas.

O sucesso do serviço fez a startup concorrer no mercado da publicidade digital com grandes players globais como o Facebook e o Google. “As marcas conseguem interagir com o consumidor até dentro da loja e mensurar as suas campanhas. Nosso desafio agora é levar essa tecnologia de Pernambuco para o mundo”, afirmou Alan Gomes.

O co-fundador da In Loco Media comemora ainda o fato da startup contribuir para a permanência no Estado da mão de obra qualificada. “O Brasil tem um problema histórico da fuga de cérebros para o exterior. Mas estamos retendo talentos e atraindo pessoas de grandes instituições e empresas, como o MIT e Google”, exemplifica Alan.

HOLDING
Há dois anos nascia o Grupo Duca, que une diversas empresas de comunicação, como a Ampla, BG9, Jogga e a Mova, apostando em inovação. No evento, Queiroz Filho foi entrevistado pelo sócio da TGI e diretor comercial da Algomais Fábio Menezes. O CEO da Duca revelou que a decisão de criar a holding nasceu do melhor momento da Ampla em 2015. “Podíamos ficar no ‘berço esplêndido’, mas sabíamos que a situação ia piorar e precisávamos mudar. Esse foi o maior motivo para criar o grupo e juntar gente de talento para pensar coisas diferentes”.

Ele aposta que as próximas transformações no mercado passam pela inovação digital. “Estamos sempre em busca de novos caminhos. O consumidor hoje tem um comportamento completamente diferente do passado. Ele está digitalizado, mas as marcas ainda não. É aí que a gente vê o grande foco do nosso negócio”, relatou Queiroz Filho.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon