Noronha conscientiza turistas e moradores sobre convivência com animais marinhos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Noronha conscientiza turistas e moradores sobre convivência com animais marinhos

Fernando de Noronha é um destino turístico bastante procurado devido a sua biodiversidade preservada com vocação para a prática de esportes de aventura como o mergulho e o surf. Corriqueiramente acontece o contato entre as pessoas e animais marinhos podendo ocasionar incidentes.

Para minimizar situações de risco, a Administração Distrital juntamente com o Corpo de Bombeiros resolveu aumentar o monitoramento na praia da Conceição, local onde a presença de tubarões tem sido mais frequente nesta época do ano. Para isso, bombeiros militares e técnicos da Vigilância Animal do Distrito Estadual estão orientando os frequentadores da área sobre os potenciais riscos de encontro com animais marinhos, tais como arraias, moreias tubarões, além de realizar uma campanha educacional sobre como evitar acidentes.

Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, haverá uma reunião, às 18h, entre Administração Distrital, Corpo de Bombeiros, ICMBio, Museu do Tubarão e Conselho Distrital para fazer um planejamento de ações conjuntas de educação ambiental dirigidas para moradores e visitantes.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon