O cérebro morre cedo - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

O cérebro morre cedo

Rafael Dantas

É verdade! Sob o aspecto neurológico, o cérebro humano começa a morrer aos 27 anos. Uma descoberta feita na Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, mostra que ele atinge o auge aos 22 anos, fica estável até os 27, e a partir daí começa a desmoronar. Aos 30 anos, várias funções do cérebro já estão bem mais fracas. Do ponto de vista evolutivo, o “trintão” já deveria ter se reproduzido e completado seu ciclo de vida.

MISTÉRIOS DA MEGA-SENA

Agenda TGI

Quando você joga uma aposta simples da Mega-Sena tem uma chance de acertar em 50 milhões. Em percentual, isso equivale a 0,000002% de possibilidade. Também significa repetir a mesma face da moeda 25 vezes seguidas num jogo de “cara ou coroa”. E mais: tem seis vezes mais probabilidade de morrer num acidente de avião e 12 vezes mais de ser fulminado por um raio.

O MOTIVO DA LAMBIDA

O cachorro lambe para demonstrar afeto. A vida do cão já começa com uma lambida da mãe. Daí o animal começa a relacionar o ato ao sentimento de afeto. Quando o cachorro lambe sua mão está dizendo: “Eu gosto de você!”

O PREÇO DO BANDIDO

Em Pernambuco, o custo com um preso é oito vezes maior do que com um aluno da escola pública. O encarcerado custa ao Estado R$ 3,5 mil ao mês.

MAIS ÁGUA NO CHUVEIRO

Chega ao mercado ainda este ano o chuveiro Nebia. Ele consome menos 70% de água. Um banho de cinco minutos, que gasta 48 litros, nele derramam apenas 14. O Nebia faz esse milagre através de um sistema que pulveriza a água em forma de gotículas, aumentando em dez vezes a área de contato dela com o corpo. Essa belezura vai chegar custando US$ 399.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon