O que são terapias integrativas?

Você já ouviu falar de terapias integrativas? Virgínia Carvalho, que dirige o espaço Lev, explica as novas técnicas e tratamentos que ajudem a melhorar a saúde de uma forma geral, além da aparência. Ela defende o uso de terapias holísticas e energéticas, que são terapêuticas, relaxantes e eficientes no combate à ansiedade e depressão.

“Entendemos que a estética tem a função de melhorar e aumentar a autoestima das pessoas por suavizar, embelezar uma região, seja ela do rosto ou do corpo, cuidando não só da saúde da pele, mas também da imagem individual que cada pessoa tanto busca ou mesmo necessita, porem, muitas vezes não é mexendo no físico que conseguimos isso, e precisamos de tratamentos energéticos pra que essa beleza floresça de forma consistente e duradoura porque ela passa a vir de dentro,” afirma Virgínia Carvalho.

O que são terapias integrativas?

As terapias integrativas são  procedimentos complementares ou alternativo à medicina tradicional, tem uma visão integrada do paciente e são levados em consideração corpo, mente e espírito

Para quem elas são recomendadas? 

Não há contra-indicações, então qualquer pessoa com uma doença física, emocional ou mental, leve ou crônica, ou até quem não está doente, mas identificou que precisa mudar algum hábito ou forma de pensar em relação à vida, pode procurar o auxílio de um profissional de terapia integrativa.

Como acontece o tratamento com as terapias integrativas?

Nas primeiras sessões, o terapeuta conversa com o paciente e traça a linha de trabalho e as abordagens terapêuticas indicadas para reestabelecer o equilíbrio e erradicar as raízes do sofrimento. As sessões são semanais e têm duração de 1 hora, porém, em casos graves, duas sessões por semana podem ser recomendadas no início. O profissional não precisa se limitar a uma única técnica e as práticas são utilizadas dependendo do caso e da evolução do paciente.

Quais os principais benefícios?

Entre os benefícios das práticas integrativas podemos destacar o relaxamento e bem estar, alívio da dor e da ansiedade, diminuição de sinais e sintomas de doenças, diminuição da insônia, fortalecimento do sistema imunológico, melhoria da qualidade de vida.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon