Oficina aborda paisagens no cancioneiro do Rei do Baião – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Oficina aborda paisagens no cancioneiro do Rei do Baião

O Memorial Luiz Gonzaga, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, está com inscrições abertas para a oficina Paisagens Sertanejas no Cancioneiro do Rei do Baião. Ela acontece de 16 a 20 de maio, gratuitamente, e integra as atividades do espaço dentro da programação da 14ª Semana Nacional de Museus. Estão disponíveis 45 vagas. O Memorial Luiz Gonzaga está localizado no Pátio de São Pedro, no centro do Recife.

A oficina tem uma carga horária de três horas (14h às 17h) e será oferecida nos turnos da manhã e tarde. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3355-3155/3154. Ela é destinada a estudantes universitários dos cursos de Ciências Humanas, Comunicação, Literatura e interessados em cultura popular em geral. Os participantes farão uma reflexão histórica sobre a ocupação do homem e suas intervenções nas paisagens naturais, que foram cantadas na obra de Gonzaga.

Três facilitadores conduzirão o curso: Diviol Lira (Bacharel em Comunicação – Jornalismo), Marcos Leite (Bacharel em Ciências Sociais – UFRPE) e José Mauro de Alencar (Pesquisador e Gestor do Memorial Luiz Gonzaga). As aulas serão expositivas e contam ainda com exibição de documentário, trechos de vídeos e audição musical de gravações originais.
Serviço:
Oficina Paisagens Sertanejas no Cancioneiro do Rei do Baião
Quando: de 16 a 20 de maio
Horário: das 14h às 17h
Local: Memorial Luiz Gonzaga, Pátio de São Pedro, casa 35, Recife
Inscrições gratuitas pelo telefone: 3355.3154/3155

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon