Orquestra Criança Cidadã apresenta concerto oficial neste domingo

Apresentação musical na Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem terá telão com imagens e informações à medida que as peças do repertório forem sendo tocadas

(Coordenação de Comunicação da Orquestra Criança Cidadã)

A Orquestra Jovem Criança Cidadã trará para seu 5º Concerto Oficial, em 28 de agosto, na Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem, uma ajudinha tecnológica: o público poderá acompanhar comentários e curiosidades sobre as peças, simultaneamente, através de um telão. O espetáculo, com início às 16h, terá acesso gratuito, sujeito à lotação do local.

O formato do programa interativo foi pensado para esta apresentação em específico. “A IBE é um local que nos recebe sempre de portas abertas, com um carinho muito grande. A OCC gosta muito de fazer essa integração com a Igreja”, observa o maestro titular José Renato Accioly.

Além de informar aos espectadores qual peça está em andamento, os comentários simultâneos também dividirão espaço com um pouco da história de cada composição, seus autores e curiosidades sobre os sons, as ideias e a interpretação de todas elas.

“A gente vai fazer um repertório que tem dois dos compositores mais conhecidos de música clássica do Brasil”, diz Accioly sobre a seleção do programa, que abre com a Abertura da ópera O Guarani de Antônio Carlos Gomes (1836-1896), um dos dramas cênicos-musicais mais reconhecidos no mundo.

Em sequência, a Bachianas Brasileiras nº4, do compositor modernista Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que mistura referências de Bach e do folclore brasileiro. Para encerrar, a Suíte Sinfônica nº1 da famosa ópera Carmen, do francês Georges Bizet (1838-1875), que conta uma história intensa com cenário espanhol.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e que conta com realização da Funarte e patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon