Ontem (23), o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), anunciou a retomada do voo direto entre Recife e Madri, operado pela Air Europa. A rota, anteriormente oferecida pela companhia aérea espanhola, tinha sido interrompida em 2019.
O ano de 2023 registrou a maior circulação de passageiros de todos os tempos, alcançando um total de 9 milhões de pessoas. Dentre esses viajantes, 315 mil realizaram viagens internacionais no último ano, representando um aumento significativo em relação aos 180 mil viajantes internacionais registrados em 2022.
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco
"Estamos comemorando o retorno desta importante operação que irá conectar Pernambuco com o mundo. A nova rota também irá atrair turistas, aquecendo ainda mais a nossa economia. Esta será a sétima ligação internacional a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que já conecta para Lisboa, Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale e duas ligações para Buenos Aires".
Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer
“O retorno do voo Madrid-Recife é uma conquista importante para o turismo do nosso Estado. A rota é estratégica para atrair turistas europeus, que representam um importante mercado para Pernambuco”.
Eduardo Loyo, presidente da Empetur
“Estamos trabalhando para garantir que a Air Europa tenha todas as condições necessárias para operar o voo com sucesso. A conexão com Madri é essencial para o desenvolvimento econômico e turístico do nosso Estado, com mais uma conexão de Pernambuco com o velho continente”.