Porto do Recife ganhará novo museu

Com inauguração prevista para o fim deste ano, o equipamento visa a resgatar a memória da instituição

(Do Governo de Pernambuco)

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta quarta-feira (24.08), o início das obras de instalação do novo Museu do Porto do Recife. Serão investidos mais de R$ 171 mil na requalificação do imóvel adjacente ao prédio da administração, que será aberto ao público com o objetivo de resgatar a história da empresa e contribuir com o turismo na área. A previsão é de que as intervenções sejam finalizadas em outubro deste ano.

“É uma maneira de contar a história de Pernambuco, do Recife e dessa instituição tão importante. Tudo começou aqui e nada mais justo do que resgatar essa memória. Além disso, será mais uma oportunidade para que as pessoas conheçam essa trajetória, fomentando o setor turístico”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A estrutura contará com mobilidade e acesso independente, a fim de facilitar a visitação. Dessa maneira, o projeto privilegia a acessibilidade, com amplitude e materiais adequados, projeto de iluminação, climatização, nova rede hidráulica, piso em porcelanato acetinado, lavabo, entre outros aspectos.

De acordo com o presidente da instituição, Tito Moraes, a iniciativa é um momento marcante e muito celebrado pela comunidade portuária. “Sabemos da importância dos museus para as instituições, e o Porto do Recife carrega muita história. Esta é uma forma de isso ser reconhecido e qualificado”, comemorou. Também acompanharam a assinatura da ordem de serviço o coordenador de engenharia do Porto do Recife, Paulo Ramalho, e o chefe de gabinete, Thiago Lima.

Fotos: Aluísio Moreira/SEI

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon