Prêmio Sesc de Literatura reúne escritores no Recife

Um dos principais concursos literários do país, o Prêmio Sesc de Literatura chega à capital pernambucana em maio para um encontro especial. Amanhã, dia 7, a partir das 18h30, o projeto vai reunir no teatro da CAIXA Cultural Recife os escritores Tobias Carvalho (RS) e Juliana Leite (RJ), vencedores da edição do ano passado, em um diálogo sobre suas experiências e processos de escrita, com apresentação da cantora Flaira Ferro. A entrada será aberta ao público, mas limitada à capacidade do espaço, de 96 lugares.

Desde 2003, o Prêmio Sesc de Literatura seleciona autores inéditos e dá apoio para publicação e circulação de suas obras. Durante o encontro, os convidados vão apresentar suas obras e falar sobre o ofício da escrita. “Vamos receber dois escritores jovens, com trabalhos de alta qualidade. É uma alegria receber encontros assim, porque são um estímulo para as pessoas mergulharem no universo da literatura”, afirma a professora do Sesc Santa Rita e organizadora do evento, Cláudia Cavalcanti. Após a conversa, a cantora recifense Flaira Ferro fará um pocket show.

Aos 23 anos, Tobias Carvalho venceu o prêmio na categoria Contos, com o livro “As Coisas”, que traz diversas situações e vivências humanas narradas a partir do ponto de vista de um jovem homossexual. Nascido em Porto Alegre, o autor é estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Vencedora na categoria Romance, Juliana Leite é a autora de “Entre as Mãos”, sobre o processo de recuperação de uma tecelã que sofre um grave acidente. Mestre em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), ela nasceu em 1983 em Petrópolis.

Serviço – Encontro Prêmio Sesc de Literatura
Local: CAIXA Cultural Recife, Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Data: 7 de maio
Horário: 18h30
Entrada gratuita

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon