Primeira banda confirmada no Rec-Beat 2017 vem da Colombia

Na vanguarda da música da região, o trio de música instrumental de Bogotá traz o encontro entre cumbia, o trance distorcido, afrobeat, chicha, vallenato, raspa, a champeta criolla e outras sonoridades africanas. Soma-se ainda, referências de jazz e rock. Los Piranãs visam projetar os ritmos e gêneros musicais do país, sofisticados ou relegados, como a música brega colombiana.

Pedro Ojeda (bateria), Mario Galeano (baixo) e Eblis Alvarez (guitarra e computador) expandem a música sul-americana para outros territórios sonoros, um “ruído tropical”, como denominam, em ritmo frenético e experimental. O som é deliberadamente estridente, buscando a improvisação ao mesmo tempo que é música feita para dançar, e muito.

A 22ª edição do Festival Rec-Beat acontece durante os quatro dias no Carnaval do Recife/PE, entre 25 e 28 de fevereiro. A programação gratuita traz nomes nacionais e internacionais que sobem no tradicional palco montado, ar livre, no Cais da Alfândega, local histórico da cidade. O festival atrai anualmente um público superior a 120 mil pessoas.

O Rec-Beat está entre os mais importantes festivais independentes de música do país. Sua principal característica é a aposta no novo, ao mesmo tempo estabelecendo conexões com a história da nossa música e a nova produção musical ibero-americana.

Em breve, as atrações e informações detalhadas começarão a ser anunciadas.

O Rec-Beat 2017 tem Patrocínio da Prefeitura do Recife, Incentivo do Funcultura – Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura/Governo do Estado de Pernambuco, apoio da Copergás, Institut Français e Paço Alfândega. A realização é da Rec-Beat Produções.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon