Primeiros detentos concluem cursos superiores no sistema prisional de Pernambuco

Da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Pela primeira vez, Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), em Pernambuco, concluem cursos superiores estudando de dentro de uma unidade prisional. Na última quarta-feira (20.10) foi realizada a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos alunos do Presídio de Igarassu (PIG), localizado no município de mesmo nome. O ato contou com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Os cursos superiores tecnólogos concluídos foram os de Gestão de Recursos Humanos e Empreendedorismo, ambos no sistema de Educação a Distância (EAD), com duração de dois anos, cada curso. “Trazer essa oportunidade para os estudantes privados de liberdade mostra a preocupação do Governo de Pernambuco em ressocializar por meio da ampliação da aprendizagem. Tornando-os, assim, protagonistas do conhecimento”, explica o secretário.

Atualmente, mais de 29 detentos estão fazendo cursos superiores dentro da unidade prisional. Na oportunidade, também foram entregues 14 certificados de cursos profissionalizantes, todos concluídos pelo sistema EAD. As aulas são realizadas no laboratório de informática e acompanhadas por um monitor. Para que os cursos aconteçam a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da sua Executiva de Ressocialização (Seres), mantém parcerias com a Unopar, o Sistema S, a Teleport e a 26ª Vara da Justiça Federal.

Também acompanharam a cerimônia de entrega dos certificados a superintendente de Capacitação e Ressocialização da Seres, Valéria Fernandes, e o diretor do PIG, Charles Belarmino.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon