Pernambuco receberá nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos do Exército – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Pernambuco receberá nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos do Exército

Em uma disputa com as cidades de Santa Maria (RS) e Ponta Grossa (PR), Pernambuco foi escolhido pelo Exército Brasileiro para sediar a sua nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira. O anúncio foi feito na noite de ontem pelo comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira. A expectativa do Governo do Estado é de que essa nova estrutura educacional crie um novo polo de desenvolvimento em uma região limítrofe entre os municípios do Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima e Araçoiaba, na Cidade da Copa.

O Governo de Pernambuco se comprometeu a investir mais de R$ 320 milhões em obras de infraestrutura no entorno da área onde será instalada a instituição. Cerca de 10 mil pessoas devem circular pelo novo espaço, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares. O investimento estimado por parte do exército é de R$ 1,2 bilhão.

“Por quase dois anos, foi realizado acurado trabalho que analisou possíveis locais em todo o território nacional, sendo pautado por aspectos eminentemente técnicos. Como resultado, três guarnições foram selecionadas para a segunda fase do trabalho, na qual o estudo foi ainda mais minucioso. Ao término desse processo, ouvido o Alto Comando do Exército, a cidade selecionada para sediar a nova escola é Recife-PE”, afirmou o general no ofício de anúncio da escolha.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon