Profissionais da Atenção Básica de Saúde serão vacinados a partir de segunda

João Campos anunciou que os cerca de 6.500 profissionais da rede de Atenção Básica do Recife começarão a ser vacinados a partir da próxima segunda-feira (1º). “Na segunda-feira nós daremos início a vacinação de todos os trabalhadores da atenção básica à saúde. O cadastro vai ser digital, também através do Conecta Recife, e eles vão poder se vacinar nos nove centros de vacinação já abertos ou nos três drive-thru. A gente vai poder garantir que essa linha de frente da saúde, que é tão importante na cidade, sejam os agentes de saúde, os agentes de endemias, profissionais que trabalham em nossas unidades, e que estão no dia dia da atenção básica serão vacinas já a partir da próxima semana”, garantiu o prefeito João Campos.

O município totalizou até a noite de quarta-feira (27), 14.236 recifenses que receberam a primeira dose das vacinas.

Os locais disponíveis para a vacinação são: Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. A população ainda pode ter acesso à vacinação em um dos três pontos do drive-thru instalados no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Estes pontos funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

AGENDAMENTO – A Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon