Programa Brasil Mais Produtivo é lançado em Pernambuco – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Programa Brasil Mais Produtivo é lançado em Pernambuco

Hoje, Pernambuco sediará o lançamento do Programa Novo Brasil Mais Produtivo, focado em impulsionar a produtividade e a digitalização das micro, pequenas e médias empresas industriais do país. O evento será realizado na Casa da Indústria, na Avenida Cruz Cabugá, a partir das 17h. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o programa conta com a colaboração do SENAI, Sebrae, BNDES, Finep, Embrapii e ABDI. Com um investimento de R$ 2 bilhões e 37 milhões, o programa visa promover o engajamento digital de 200 mil indústrias em todo o Brasil, oferecendo atendimento presencial a 93 mil empresas até 2027. O objetivo é disponibilizar soluções que abrangem desde a sensibilização e engajamento até o aumento da produtividade, eficiência energética e transformação digital das indústrias.

O QUE O PROGRAMA OFERECE?

Ao aderirem ao programa, as empresas terão acesso a conhecimentos e ferramentas que abrangem desde o planejamento de gestão até a adoção das melhores práticas de produtividade e administração empresarial. Isso inclui consultorias em manufatura enxuta e eficiência energética, juntamente com o aprimoramento da equipe de trabalho e a implementação de projetos de transformação digital, como as fábricas inteligentes. Na fase de transformação digital, as empresas passarão por um diagnóstico inicial para avaliar sua maturidade na adoção de tecnologias industriais inteligentes. Com base nesse diagnóstico, será desenvolvido um projeto personalizado que poderá ser apoiado por uma linha de financiamento específica, além de contar com acompanhamento durante a implementação.

Carlos Antônio Vinotti, gerente tecnologia e inovação do SENAI-PE

“O grande desafio do Brasil Mais Produtivo é aumentar a competitividade das empresas. Na manufatura enxuta, a intenção é fazer mais com menos, trabalhando em cima dos desperdícios e levando a empresa a um retorno adequado. Já a eficiência energética visa utilizar de forma mais racional o potencial energético necessário para movimentar as empresas, prevendo redução no consumo de energia”.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon