A Projetual Soluções Integradas, empresa pernambucana que oferece soluções em arquitetura, urbanismo e engenharia para desenvolvimento de projetos imobiliários, acaba de integrar dois novos sócios. Inicialmente formada pela atuação conjunta das empresas ANDRELOBO Arquitetura & Urbanismo, destaque no Nordeste na área de projetos de indústria e logística, da Nassar Engenharia, referência nacional em cálculo estrutural e geotecnia, e da Agroflora Projetos Verdes, que atua na área de paisagismo e consultoria ambiental, a Projetual junta agora ao seu time as expertises de Thiago Andrade, da Athena Investimentos, e de André Portela, da PL&O Advogados.
Agente autônomo no Nordeste da XP Investimentos, maior corretora independente do país, e de bancos e fundos internacionais como Credit Suisse, UBS eCrédit Agricole, a Athena trabalha buscando e oferecendo as melhores oportunidades de investimento para seus clientes. Já a PL&O Advogados tem forte atuação nos ramos de direito imobiliário e empresarial, especialmente para a estruturação jurídica de negócios. Com a nova sociedade, a Projetual adota um posicionamento mais ousado no mercado e amplia seu leque de atuação, passando de empresa unicamente voltada para desenvolvimento de projetos para uma organização que atua diretamente na estruturação e viabilização de novos empreendimentos.
“O Nordeste vem se destacando na área de desenvolvimento imobiliário. São várias as oportunidades para bons investimentos na região e pessoas com capital para fazê-los acontecer. Percebemos então que este é um mercado que tem abertura, mas que precisava de um player mais estruturado para atender a demanda. Agora, com a entrada dos novos sócios, poderemos oferecer soluções ainda mais completas para nossos clientes”, explica Rafael Freire, diretor executivo da Projetual.
Através do seu serviço de consultoria em desenvolvimento imobiliário, a empresa oferece a investidores e donos de terrenos, imóveis prontos ou performados as melhores opções de novos negócios. O trabalho é feito a partir do mapeamento do espaço e estudo de possibilidades de empreendimentos que possam ser instalados nele, levando em consideração dados de mercado, custos de investimento e retorno financeiro, viabilidade técnica, ambiental e jurídica, busca por empreendedores ou fundos que queiram investir, entre outros fatores.
“A partir desse estudo minucioso, identificamos para qual fim o espaço tem mais potencial. Pode ser para construção de bairro planejado, loteamento, empreendimentos varejistas, lajes empresariais, hospitais, hotéis, etc”, explica Rafael Freire. Entre os terrenos que estão sendo estudados atualmente, existem áreas localizadas em estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba, e sondagem com grupos do Brasil e do exterior para aporte financeiro nos projetos, somando mais de R$260 milhões em negócios.