Quarta-feira com lançamentos e diversidade literária na Bienal de Pernambuco

Hoje, quarta-feira, dia 11, a XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco oferece um banquete literário repleto de diversidade. No pavilhão interno do Centro de Convenções em Olinda, os amantes da literatura têm um cardápio recheado com atrações especiais, discussões em grupo, a “bienalzinha”, e lançamentos de livros e quadrinhos para satisfazer os apetites mais exigentes.

Entre as atividades do dia, destacam-se o lançamento do livro da psicóloga e influenciadora Pequena Lo, uma roda de diálogo sobre Literatura Infantil com Patrícia Vasconcellos e Deborah Echeverria, uma conversa sobre Literatura e Audiovisual com a cineasta Tizuka Yamazaki, o lançamento da obra “Quadrinhos e Empreendedorismo” com Carlos Ruas, exibições de curtas na “Bienalzinha” e uma apresentação musical no espaço “Além das Letras” com “Mulheres Cordelistas”, incluindo Dona Del do Coco, Graziela Barducco, Cintia Moreira Lima e outras convidadas, além de muitas outras atividades.

Um destaque especial vai para Pequena Lo, uma ativista pelo direito das pessoas com deficiência, psicóloga, apresentadora, humorista e uma das principais influenciadoras na cena atual. Aos 27 anos, ela faz parte da lista Forbes Under 30, que reconhece jovens com menos de 30 anos que estão revolucionando o mundo. No seu livro, Pequena Lo compartilha suas vivências e histórias com muito bom humor, mostrando que é possível encontrar humor em lugares inesperados.

Além disso, no Conexão Petrobras, ocorrerá o lançamento da coletânea “Fome de quê?”, organizada por Ivanilde Morais de Gusmão e Salete Rêgo Barros, contendo textos em verso e prosa de 41 autores do Brasil e Portugal. Esses textos abordam o tema central da Bienal do Livro: “Fome de quê?”. A obra explora a fome universal de conhecimento, cultura, solidariedade, alimento e afeto, entre muitas outras formas de saciar a nossa fome.

No Círculo de Ideias, a literatura infantil será o foco do bate-papo inspirador “O que é literatura infantil?”, com Patrícia Vasconcellos e Deborah Echeverria discutindo a importância da literatura infantil e seu papel na formação das mentes jovens.

lém disso, jovens autores como Pedro Rhuas e Clara Alves se reúnem no palco Sesc Além das Letras para uma conversa sobre os desafios e recompensas da literatura no Brasil contemporâneo. E, na mesa redonda “Deu Praia na Bienal”, o lendário fotógrafo olindense Xirumba Amorim e o agitador cultural Roger de Renor discutem Olinda, com mediação de Lia Menezes.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon