Recital gratuito encerra a semana dedicada ao choro no Conservatório - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Recital gratuito encerra a semana dedicada ao choro no Conservatório

Revista algomais

Nesta segunda-feira (16), a orquestra Matéria Prima recebe convidados num recital que marca o encerramento da semana em comemoração ao Dia Nacional do Choro, promovida pelo Conservatório Pernambucano de Música. Eles apresentam clássicos do gênero genuinamente brasileiro. O evento homenageia os 100 anos do bandolinista Jacob do Bandolim, um dos ícones do estilo e é aberto ao público, a partir das 19h30, no auditório Cussy de Almeida.

Entre os convidados a compor o espetáculo, professores das oficinas instrumentais e de canto promovidas na sede da escola de música, e também grandes nomes da cena pernambucana, a exemplo de Beto do Bandolim, Moema Macedo e Lucas Cesar.

Agenda TGI

“Estamos muito felizes com a repercussão e a participação do público tanto no show do conjunto Época de Ouro, no Santa Isabel, quanto nas oficinas. Esperamos uma bela plateia no show de encerramento. É uma oportunidade de apreciar esse ritmo genuinamente brasileiro e prestigiar bons músicos que temos no Estado”, destaca a gerente geral do Conservatório, Roseane Hazin.

Formada em 2009, a orquestra Matéria Prima surgiu a partir do desejo de apresentar a jovens estudantes e amantes da música um repertório agradável e tipicamente brasileiro, por meio da junção do erudito com o popular. Ela reúne 11 integrantes. São eles: Arthur Philipe e Dalva Torres (canto), Júnior Teles (pandeiro), Rafael Marques (bandolim), Mauricio Cezar (piano e direção musical), Mozart Ramos (flauta), Augusto Silva (bateria), Marquinhos FM (baixo), Bozó (violão de 7 cordas), Adilson Bandeira (sax e clarinete), Roque Neto (trompete) e Elci (trombone). No show desta segunda, apresentará repertório de clássicos do choro, em especial de Jacob do Bandolim, um dos mestres do gênero.

SERVIÇO

ENCERRAMENTO DO DIA NACIONAL DO CHORO DO CPM – 16/4, às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música – Av. João de Barros, Santo Amaro. Aberto ao público. Informações: 3183-3400.

 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon