Revolução Pernambucana de 1817 ganha adaptação para quadrinhos - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Revolução Pernambucana de 1817 ganha adaptação para quadrinhos

Revista algomais

A história de amor de Domingos Martins e Maria Teodora, ambientada na Revolução Pernambucana de 1817 e contada no romance A noiva da revolução, do jornalista Paulo Santos, ganhou uma versão moderna, na linguagem dos quadrinhos - "A noiva", e que vai ganhar as livrarias a partir do próximo mês. O romance ganhou roteiro de Eron Villar e traços de Thony Silas, artista pernambucano, colaborador da editora norte-americana de histórias em quadrinho Marvel, e que já trabalhou em títulos de personagens como Homem-Aranha, Demolidor e Batman, da também americana DC Comics.

Para Thony Silas este foi um trabalho muito emocionante. "Fico sem palavras pra descrever o que é estar contando a história da minha terra, que tem tanta força e potência. Vamos levar essa história daqui para o mundo", destacou o ilustrador. “A Noiva”, que terá lançamento oficial na Comic Con Experience Tour Nordeste - edição regional do maior evento do país dedicado às HQs e à cultura geek -, em abril e no Recife. A HQ será o primeiro trabalho editado pela Ueon Productions, produtora idealizada por Thony Silas e radicada no Recife.

Agenda TGI

O escritor Paulo Santos, autor da obra original que foi adaptada, falou da importância da história ganhar novas leituras. "Podemos contar uma história de muitas formas. Ter a ilustração como outra condição desse romance é algo muito bonito, de uma riquezas moderna, que atinge também outros públicos, notadamente as crianças. Esperamos poder falar dessa história não só para nossas crianças mas para todas as crianças do mundo", afirmou.

Segundo Eron Villar, roteirista da obra, será uma oportunidade de pessoas de vários lugares conhecerem mais da história de Recife e Pernambuco. "Por sermos de periferia, tanto eu quanto Tony queremos levar isso ao maximo para crianças de comunidades, mas também entendemos a importância desse projeto ganhar o mundo. Queremos transformar esse conteúdo em games, em séries de TV, em filmes, no máximo de linguagens possíveis", destacou.

(Agenda Cultural do Recife)

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon