Neste sábado (26), a partir das 16h, diversas formas e expressões de arte irão tomar conta do jardim do Museu Murillo La Greca, no Parnamirim. O equipamento, gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, receberá a segunda edição do evento Práticas Desviantes, exposição que promove o agrupamento criativo de singularidades artísticas para propor um uso expográfico dos espaços públicos da cidade.
Nesta segunda edição, o encontro vai receber nove artistas, que tratarão de isolamento, morte social, esquecimento e invisibilidade de corpos. Além dos trabalhos que foram selecionados por uma curadoria colaborativa entre a equipe do educativo do Museu Murillo La Greca e a pesquisadora independente Rita Vênus, haverá a participação da artista visual Lia Letícia. Ela apresentará uma proposta de reflexão sobre o espaço a partir de dispositivos, com fala aberta às 18h.
Na ocasião, também será lançado o livro de poesia Quando as pétalas caem, de Tácio Russo, integrante do coletivo do Controverso Urbano. Nos intervalos da programação, as DJs Infeccxiosas comandam o som. O evento está previsto para terminar às 21h.
Confira os artistas e linguagens que farão parte da programação:
Núbia La Nena Callejera – Eu Matei Gilberto Freyre (vídeo)
Coletivo Encruzilhada – Alvos Móveis (vídeo)
Lua Luz e David Santos – Transgressão (performance)
Adelmo Vale – Macarrão ao Molho Negro (performance)
Abiniel Nascimento – Aluga-se (intervenção)
Gi Vatroi – Afronte (performance)
Felipe Gondim – A cidade sob os pés? Os pés são a cidade! (lambe-lambe)
Adélia Oliveira – A casa de número 0 (instalação)
Luana Andrade – Dispositivo de Emergência (instalação)