Santa Cruz e Sport em momentos distintos na Séria A; Náutico busca vitória fora para se firmar na B – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Santa Cruz e Sport em momentos distintos na Séria A; Náutico busca vitória fora para se firmar na B

Uma vitória, um empate e uma derrota. Esse foi o saldo das equipes pernambucanas na rodada do último final de semana nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Na elite do futebol nacional, o clássico entre Santa Cruz e Sport, disputado na última quarta (1°), pode ter sido o fator determinante para a reviravolta das equipes na competição.

Ontem (05), a Ilha do Retiro viu um jogo espetacular. O 4×4 entre o Leão e o Atlético/MG, para muitos, já é considerado o melhor jogo do campeonato até o momento. Os comandados de Oswaldo de Oliveira mostraram um enorme poder de reação, ao marcarem dois gols em um intervalo de três minutos e decretarem a igualdade no placar. A evolução tática é visível na equipe e a expectativa é de mais um bom jogo no próximo domingo (12), diante do Coritiba, na capital paranaense. A vitória é essencial para o Rubro-Negro se afastar da zona de rebaixamento.

Contra o Atlético/PR, o Santa Cruz não fez uma má apresentação. Contudo, a falta de velocidade na transição da defesa para o ataque e erros em momentos cruciais do jogo, custaram um melhor resultado ao Tricolor. Na próxima rodada, a Cobra Coral possui o Arruda como trunfo. O adversário será o Santos, que vem embalado por uma excelente vitória sobre o Botafogo/RJ, por 3×0. Com a semana livre para treinamentos, Milton Mendes deverá arrumar a equipe para que, após duas derrotas consecutivas, o time volte a pontuar.

Único representante de Estado na Série B, o Náutico fez valer o mando de campo ao bater o Joinville, por 2×0. Dentro da Arena Pernambuco, o Timbu está com 100% de aproveitamento. Fora de casa, entretanto, é que mora o problema. Em três jogos, foram duas derrotas, para Criciúma e Londrina, e um empate, com o Bahia. Por isso, toda atenção é válida para o confronto diante do Paysandu, na próxima terça (07).

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon