Santa Cruz estreia com goleada na Série A; Sport e Náutico decepcionam - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Santa Cruz estreia com goleada na Série A; Sport e Náutico decepcionam

Revista algomais

Os principais torneios de futebol do país começaram no último final de semana. Para as equipes pernambucanas que disputam as competições, o gostinho da primeira rodada foi bem distinto. O Santa Cruz, que desde 2005 não disputava uma Série A, estreou goleando o Vitória/BA e largou muito bem na competição. O Sport, o outro representante do estado no campeonato, foi derrotado pelo Flamengo, em Volta Redonda. Pela Série B, o Náutico perdeu para o Criciúma, em Santa Catarina, e, assim como Leão, não somou os três pontos fora de casa.

Para lavar a alma do torcedor. O Arruda foi só festa na manhã/tarde do último domingo (15). Com um futebol envolvente, o Santa Cruz bateu o Vitória, por 4 a 1, e começou muito bem a jornada de 38 rodadas da Série A. O atacante Grafite foi decisivo mais uma vez. O camisa 23 marcou os dois primeiros gols que abriram caminho para a construção do resultado. O primeiro objetivo Coral é escapar da degola. A primeira missão foi cumprida.

Agenda TGI

Atuando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por conta da interdição do Maracanã até o final do ciclo olímpico, o Sport fez um jogo fraco diante do Flamengo. Logo aos quatro minutos, Everton abriu o placar para o Rubro-Negro carioca. A inoperância ofensiva, caracterísitca da equipe pernambucana nesta temporada, se fez presente mais uma vez. Nos noventa minutos da partida, o Leão finalizou apenas uma vez. Uma falta cobrada por Diego Souza, de longe, que Paulo Victor defendeu sem sustos. Além da atuação abaixo da média do time, a arbitragem de Marcelo Aparecido foi alvo de críticas dos leoninos. Se não quiser brigar na parte de baixo da tabela, o Sport precisa de reforços. O ideal seria já para o duelo contra o Botafogo/RJ, no próximo final de semana.

Em Santa Catarina, Criciúma e Náutico fizeram um jogo morno, sem muitos lances de perigo, que terminou com vitória dos donos da casa, por 1 a 0. Entretanto, dois erros foram determinantes para o resultado. Um do atacante Rafael Coelho e outro da equipe de arbitragem. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado por Esquerdinha, o camisa 9, sozinho na pequena área, cabeceou para cima e desperdiçou a melhor chance de gol do Timbu na partida. No início da segunda etapa, Gustavo concluiu um cruzamento que veio da direita para marcar o único gol da partida. O lance, contudo, deveria ter sido invalidado, já que o jogador da equipe catarinense estava em posição de impedimento. Mas o Náutico não possui tempo para lamentações. Amanhã (17), os comandados de Alexandre Gallo entram no gramado da Arena Pernambuco para encarar o Vila Nova/GO.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon