Santa favorito para o clássico

Clássico não tem favorito? Esse ditado do futebol não pode se aplicar para a partida dessa quarta-feira (01/05) entre Santa Cruz e Sport, pela série A do Campeonato Brasileiro. Os tricolores chegam nessa quinta rodada invictos e com o melhor ataque da competição, dentro do G-4 e com o artilheiro Grafite. O cenário do Sport é o oposto. Lanterna, com apenas um gol marcado e ainda sem nenhuma vitória na competição. Para completar essa balança nada equilibrada, o jogo será no Arruda, onde os comandados de Milton Mendes aplicaram duas goleadas de 4×1 diante do Vitória e do Cruzeiro.

O Santa Cruz está focado em aproveitar a boa fase e está atento ao planejamento da logística da equipe na competição. Na partida diante da Chapecoense, por exemplo, o elenco fez os deslocamentos através de um voo fretado, economizando 10 horas de viagem na ida e na volta.

Os corais devem ir a campo com a seguinte escalação: Tiago Cardoso, Léo Moura, Alemão, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Wallyson, Arthur e Keno; Grafite. A única dúvida era a lateral esquerda, visto que Thiago Costa está fora do clássico. Roberto disputava vaga com Allan Vieira, mas o treinador já definiu a escalação.

Para os rubronegros é a partida que poderia dar a virada na competição. Em busca da primeira vitória, nada melhor para reverter a crise que bater os rivais. Uma  nova derrota, no entanto, poderá significar a queda de Oswaldo de Oliveira, que não conseguiu reverter a maré de maus resultados do time da Era Falcão.

Uma vitória coral garante o Santa Cruz ao menos a permanência no G-4, com uma grande chance de chegar ao menos à vice-liderança, pois os líderes gremistas encaram o Palmeiras em São Paulo. Na briga direta pela liderança, o Internacional enfrentará o Atlético Paranaense, no Beira Rio.

Caso vençam o Santa Cruz, os rubronegros poderão até sair da zona de rebaixamento, mas para isso precisam de uma combinação de alguns resultados.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon