São João na Casa da Cultura garante a tradição junina

Uma festa da verdadeira tradição junina. Quer uma amostra do que é o São João de Pernambuco? Pois então programe-se para conferir as atrações do São João da Casa da Cultura, promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe. Os shows acontecem até amanhã (23), sempre a partir das 11h. Todos os anos, o espaço cultural público é endereço certo para as mais variadas manifestações da cultura popular desta época: quadrilha, coco, ciranda, pífano, bacamarte e forró pé-de-serra. Os shows, todos gratuitos, acontecem no interior da Casa, o que promove uma interação ainda maior dos artistas e da música com o público.

“O São João da Casa da Cultura já é uma programação tradicional do nosso período junino. As pessoas comparecem e prestigiam porque sabem que é garantia de uma boa programação, alinhada ao que de fato representa nossas tradições. É uma mostra que também fortalece o próprio equipamento cultural que é a Casa da Cultura, um guardião de nossas tradições, e mantém sempre suas portas abertas aos moradores e sobretudo turistas e visitantes do estado, com uma programação cultural rica e permanente, que sempre valoriza nossas manifestações artísticas mais genuínas”, coloca Márcia Souto, presidente da Fundarpe.

Para o secretário de Cultura Marcelino Granja, este São João precisa também se firmar como sendo a festa da tradição, e da retomada, pelos artistas e pelo público, do que de fato dá sentido ao período. “Mais do que nunca é preciso valorizar nossa cultura junina, através dos artistas que a representam. O Governo de Pernambuco garantiu que a programação dessa festa fortaleça nossas raízes juninas. Na Convocatória que lançamos para os artistas enviarem suas propostas de apresentação, deixamos claro que não haveria, para as contratações de São João feitas pelo Governo, espaço para gêneros que destoassem da festa e que já tem espaço em outras datas do ano, com bastante apelo comercial inclusive. Estamos felizes por este posicionamento e certos que esse é o papel do Governo”, frisa o secretário Marcelino Granja.

Confira a programação:

 

Quinta-Feira, 22/6
11h – Ciranda Mimosa
12h – Trio Cultural
15h – Quadrilha Junina Raio de Luz
16h – Trio Tareco e Mariola
17h – Netas de Selma do Coco

Sexta-Feira, 23/6
10h – Mastigado do Forró
11h – Quadrilha Junina Frrofiá
12h – Trio Mexe Mexe
13h – Grupo de Bacamarteiros Rei do Cangaço
14h – Ciranda Santana

(Governo do Estado de Pernambuco)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon