Secretaria Estadual de Saúde abre mais 91 leitos na RMR

Do Governo de Pernambuco

Para qualificar e ampliar a rede de assistência aos pacientes suspeitos e confirmados para a Covid-19 em Pernambuco, 91 novos leitos foram colocados em funcionamento nos últimos dias na Região Metropolitana do Recife (RMR), além de outras 60 no interior pernambucano, totalizando 151 vagas. Com isso, o Estado chega a 1.773 leitos dedicados, exclusivamente, aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) – 894 de terapia intensiva e 879 de enfermaria.

Dos novos leitos em operação na RMR, 20 são de enfermaria e 71 de UTI. Eles estão distribuídos entre o Hospital de Referência à Covid-19, unidade Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque) – 10 de UTI e 20 de enfermaria; Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS – 10 de UTI; e Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na zona norte do Recife – 51 de enfermaria. Já as novas vagas no interior foram atendem a região do Sertão do São Francisco, com 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria na UPAE de Petrolina; o Agreste Central, com 10 leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru; e o Sertão do Pajeú, com 10 vagas de UTI no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.

Atualmente, apenas I Macrorregional de Saúde, que engloba 72 municípios das I (sede Recife), II (sede Limoeiro), III (sede Palmares) e XII (sede Goiana) Regionais de Saúde (Geres), conta com 1.268 leitos, sendo 653 de UTI e 615 de enfermaria.

NOVAS VAGAS – Até o final de dezembro, quando somados os leitos abertos ao longo de novembro, o Governo de Pernambuco vai ter colocado em funcionamento 424 novos leitos, sendo 159 de UTI e 265 de enfermaria.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon