Senai-PE oferece mais de 450 vagas para cursos técnicos

 

O SENAI Pernambuco está com matrículas abertas para os estudantes interessados em aprenderem uma profissão em um curso técnico. Ao todo, estão disponíveis mais de 450 vagas para diversos cursos nas unidades do SENAI de Areias, Santo Amaro, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Caruaru, Petrolina e Araripina. As aulas terão início entre os meses de julho e setembro deste ano. Todos os cursos são pagos.

Entre as unidades, o SENAI Areias é a que oferece a maior quantidade de vagas: no total, são mais de 200, distribuídas entre os cursos técnicos de Administração, Eletrotécnica, Eletrônica e Redes de Computadores, exclusivamente na modalidade presencial, e Automação Industrial, nas modalidades presencial e EAD. Destaque, ainda, para a escola do SENAI Santo Amaro, que está com cerca de 100 vagas disponíveis para os cursos técnicos em Refrigeração, Mecânica e Manutenção Automotiva.

Ainda na Região Metropolitana, para quem estiver em busca de oportunidades na indústria do plástico, o SENAI Ipojuca está oferecendo o curso de Técnico em Plástico. No Cabo, as vagas são para o curso de Técnico em Mecânica Industrial. Já no sertão, o SENAI de Petrolina está ofertando 121 vagas para cursos de Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Alimentos, Administração e Eletrotécnica.

Para a Gerente de Educação do SENAI, Carla Abigail, os cursos técnicos atendem de forma imediata à demanda do mercado de trabalho. A prova disso é que o índice de inserção profissional da instituição na indústria pernambucana é superior a 75%. “O curso de formação técnica profissional traz em seu projeto pedagógico a interface com as demandas do mercado, possibilitando a inserção veloz dos talentos ao mercado profissional. A sua duração também é um atrativo, entre um a dois anos, a depender do curso”, ressalta.

INSCRIÇÕES – As matrículas podem ser feitas nas secretarias das próprias escolas, mediante apresentação de originais e cópias de RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Para se inscrever, é necessário que o aluno tenha concluído ou esteja cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon