Sertânia receberá Núcleo de Extensão e Cultura da UFPE

O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, professor Alfredo Gomes, assinaram convênio para implantação do Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú (Nemip), no município. A parceria é realizada por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

As atividades irão acontecer na Escola Municipal Presidente Vargas, que foi escolhida pela UFPE por reunir infraestrutura adequada para realização das atividades. Inicialmente o Nemip é composto por quatro sub-projetos. Onde o primeiro é a implantação do Espaço Maker, com processos de fabricação por impressão 3D, cortadora laser e uso de computadores que contribuem na formação de estudantes de ensino fundamental e médio. O segundo representa um Programa de Cursos de Extensão, direcionado para a qualificação profissional de jovens e adultos em temas diversos que dialogam com a cultura, tecnologia, ciência e sustentabilidade ambiental.

O Programa de Educação Continuada (PEC) é o terceiro e destina-se a Gestores e Professores de Escolas Municipais, voltadas à realização de cursos para professores e gestores, passando por temáticas priorizadas em colaboração com o público-alvo. Já o quarto e último subprojeto é o de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Governança Municipal, que compreende um diálogo com a Prefeitura de Sertânia para que, colaborativamente, possa ser definido cursos de extensão e ajustes, se necessários, na formatação dos cursos de gestão e de pós-graduação, que atenda as necessidades locais.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon