Frosty lidera no Nordeste e se destaca nacionalmente com portfólio diversificado e aposta em saudabilidade
O mercado global de sorvetes segue em expansão e deve registrar um crescimento de 4,1% até o final de 2025, segundo levantamento da Milkpoint. No Brasil, esse avanço é impulsionado pelas altas temperaturas ao longo do ano e pela capacidade de inovação das marcas, que ampliam seus cardápios com sabores sofisticados e opções saudáveis.
Segundo a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), o país ocupa posição de destaque no cenário mundial, com mais de R$14 bilhões movimentados anualmente e mais de 11 mil empresas atuantes — sendo 92% delas micro e pequenas. Os sabores mais consumidos atualmente incluem pistache, creme brulée e tiramisu, refletindo um público cada vez mais exigente.
Líder no Nordeste, a Sorvetes Frosty é a marca mais consumida da região e figura entre as cinco mais compradas no autosserviço nacional, segundo o ranking “As 5 Mais Mais”, da Scanntech Brasil em parceria com a SuperVarejo. Em Pernambuco — segundo maior mercado da empresa —, a Frosty também se destaca pela valorização dos sabores regionais.
“O investimento em tecnologia de ponta, em qualidade e no treinamento de colaboradores tem sido fundamental para o crescimento e consolidação desse mercado”, afirma Edgard Segantini Júnior, presidente do Sindsorvetes e CEO da Frosty. Ele também destaca a expansão da marca: “Na Frosty, temos um portfólio com mais de 200 produtos e ultrapassamos a marca de 100 lojas de fábrica. Acompanhamos as tendências do mercado com lançamentos como o Pura Fruta, voltado para o consumidor que busca opções mais saudáveis.”