O Hospital Albert Sabin comemora seu 49º aniversário neste mês de setembro. Para celebrar quase meio século de história e olhar para o futuro, o hospital realizará o Simpósio Multidisciplinar sobre Sépsis, um evento voltado para a comunidade médica, no dia 13 de setembro.
O evento reúne profissionais de enfermagem, fisioterapia, intensivistas e outros especialistas para discutir medidas de prevenção da sépsis, uma condição médica grave. “Conhecida também como infecção generalizada ou septicemia, é uma síndrome clínica decorrente de complicações de infecções graves, de modo que o corpo inteiro reage contra o agente causador da doença. Tem um alto potencial de morte, em especial no Brasil”, declarou o diretor técnico médico responsável pelo CHAS, Dr. Eniedson Barros.
Para o diretor operacional do Albert Sabin, Dr. George Trigueiro, o momento é a oportunidade de debater uma questão delicada após todos os transtornos causados pela pandemia de Covid-19. “Enfrentamos uma pandemia, que deixou os hospitais em superlotação e sabemos que novos desafios parecidos virão. Precisamos estar preparados”, afirmou. Além das atividades científicas, o Hospital Albert Sabin planeja realizar ações sociais em comemoração aos seus 49 anos, incluindo o "Geriaday", um evento que oferecerá atendimento gratuito e de qualidade para pessoas com mais de 60 anos de idade.