Sindhospe atento a possíveis casos de coronavírus no Estado – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Sindhospe atento a possíveis casos de coronavírus no Estado

O presidente do Sindhospe (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco), o médico epidemiologista George Trigueiro, está à frente do plano de enfrentamento de casos suspeitos de coronavírus nos hospitais da rede privada.

O Brasil entrou na rota do coronavírus, já que o primeiro caso da doença foi confirmado no país. Trata-se um homem de 61 anos que viajou para a Itália e passou pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aqui em Pernambuco, uma mulher de 51 anos, que também esteve na Itália, está com suspeita de ter a doença. Ela foi encaminhada ao Hospital Oswaldo Cruz, referência no estado.

No início do mês, em uma reunião na sede do Sindhospe, que contou com a presença do secretário estadual de saúde, André Longo, ficou definido que os hospitais particulares vão atuar em conjunto com o Governo do Estado para mapear casos suspeitos e, no caso de confirmação, encaminhar indivíduos infectados para dois hospitais públicos que já estão habilitados para lidar com o novo Coronavírus.

São eles: o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), localizado no bairro de Santo Amaro, e o Hospital Correia Picanço, no bairro da Tamarineira, zona norte do Recife.

Apesar do crescimento de casos de coronavírus pelo mundo, o médico George Trigueiro acredita que a disseminação no Brasil não deve ocorrer da maneira que as pessoas temem por causa das condições climáticas. “O fato de ser um país tropical, com temperatura elevada, e esses vírus circulam mais em hemisfério norte, em ambientes frios, eu acredito que não vai chegar a uma epidemia, pode ter um surto ou outro, igual a gente teve aqui com a zika”, afirma o médico, que também é especialista em controle de infecções.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon