Suape recebe prêmio internacional por projeto de Pedagogia Ambiental

Pelo terceiro ano consecutivo, o Porto de Suape recebeu um prêmio internacional da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA) por seu projeto de Pedagogia Ambiental. O projeto foi premiado na categoria “Conscientização, Educação e Envolvimento das Partes Interessadas” na edição 2023 do Prêmio Farol da AAPA.

A cerimônia de premiação ocorreu durante a 112ª Convenção Anual da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), realizada no Gaylord Rockies Resort & Convention Center, em Aurora, Colorado, nos Estados Unidos. O Prêmio Farol da AAPA faz parte do programa Lighthouse Awards e destaca a inovação e a excelência na indústria portuária, contando com um respeitado painel de jurados. Os cursos de pedagogia ambiental oferecidos pelo Porto de Suape têm como objetivo conscientizar e capacitar os residentes locais a compreender os desafios ambientais e adotar práticas ecológicas para promover a sustentabilidade na região.

“A estatal desenvolve, periodicamente, ações que contemplam a Zona de Preservação Ecológica, que ocupa 59% dos 17,3 mil hectares do território do complexo. Na área, há  17 comunidades. Essa nova premiação é um grande reconhecimento dos esforços da empresa no desenvolvimento de ações socioambientais em sintonia com as boas práticas da Agenda ESG (sigla em inglês para gestão ambiental, social e de governança)”, pontua o diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot.

Os cursos de pedagogia ambiental acontecem, em média, três vezes por ano. Desde 2010, ano em que o projeto foi lançado, já foram contempladas 5.844 pessoas, todas moradoras dos municípios que fazem parte do território estratégico, como Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Escada, Ribeirão, Rio Formoso e Barreiros. Na programação, são ofertados cursos, minicursos e oficinas que abordam temas como restauração florestal, gestão de resíduos sólidos, licenciamento ambiental, os 17 Objetivos de  Desenvolvimento Sustentável (ONU) e ESG, além de agricultura sustentável e nascentes.

(Com informações do Complexo de Suape | foto: Heloíse Oliveira)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon